portfolio
portfolio

5km do Porto


Dia das mães começou do meu jeito, correndo.
Uma corrida bem doida. Sim, a medalha é de cinco km, mas o percurso foi de 4km.

No início da corrida o staff mandou virar numa rua errada e vários corredores perderam 1km da prova😒
Por dois anos consecutivos corri a Meia do Porto e  sempre terminei reclamando, dizendo que nunca mais correria estes 21km, por problemas diversos. Este ano lembrei das encrencas dos anos anteriores e decidi fazer os 5km e, surpresa…. Terminei bem P da vida, com aquela sensação de que algo estava errado, mas é claro que estava. Acordei para correr 5km e quando vi acabou no 4 km.
Tudo estava errado desde o dia anterior, dormi tarde, acordei bem cedo pra correr, cheguei na largada me sentindo enjoada. tracei meu plano correr mais num ritmo mais tranquilo até o km 2 e depois, se estivesse bem, soltaria as pernas para correr e assim fiz, mas quando chegou a hora de acelerar a corrida estava praticamente no fim. Poxa! Fiquei frustrada.
E Meia do Porto nunca mais.

Sobre o percurso

Geralmente todos os sites de corrida mostra o percurso com antecedência, fale a pena olhar antes de ir correr, assim você tem a oportunidade de se planejar e de não errar o percurso.

Essa prova de 5 km tem a largada na Av. Venezuela sentido AquaRio com retorno pelo Túnel 450 anos, que tem um descida bem acentuada, seguida de uma subida tão acentuada quanto. e depois algumas voltas pelas ruas do centro até a chegada. Vale ficar bem atendo ao buracos e aos trilho do VLT para não cair ou torcer o tornozelo. Atenção é sempre bem vinda.

Date
12 de May de 2019
Category
5k, Corridas Curtas, slide portifolio, top11