Livros que indico para criançada

Livros que indico para criançada

A cada ano que passa nossas crianças tem mais oportunidades de se distanciarem dos livros físicos. São tantas as distrações do dia a dia – celular, tablet, video games, instagram, tiktok ou qualquer outro app da moda – separam com força nossas crianças dos livros.

Cabe a nós, chamar a responsabilidade e introduzir o hábito da leitura para os nossos pequenos. A história é ótima para ensinar e uma excelente maneira de nos conectar com nossos filhos. Tenham certeza que eles amam estar coladinhos conosco no momento da leitura. Então, experimente tirar 30 minutos do seu dia para ler algumas folhas para seus filhos. Mesmo que eles já saibam ler, leia para eles. Garanto que será mágico!

 Vou indicar, para as mamães de plantão, algumas leituras deliciosas que experimentei ao lado dos meus pequenos. Espero que gostem.

1808 de Laurentino Gomes - Edição Juvenil

Livro Comum

EBook Kindle

1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil mostra como a disputa entre ingleses e franceses influenciou a decisão de D. João VI de evitar um conflito direto e acabou mudando a relação entre a metrópole e a colônia.

A edição juvenil une informações e imagens apresentando a história brasileira de forma fluida e simples. Reis e rainhas loucas, um príncipe despreparado, jogos diplomáticos e uma viagem de mais de dois meses no mar poderiam ser uma estranha aventura, mas são fatos que moldaram os caminhos do nosso país.

1808 – Edição juvenil ilustrada ajudará os jovens leitores a entender melhor como, embora o Brasil produzisse diversas riquezas, durante mais de 300 anos esses recursos não foram investidos na criação de estradas, universidades ou na defesa do território, mas a presença da Família Real durante 13 anos foi capaz de mudar esse cenário e estabelecer as bases sobre as quais o Brasil foi criado.

1822 de Laurentino Gomes - Edição Juvenil

Livro Comum

EBook Kindle

1822 – Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram dom Pedro a criar o Brasil – um país que tinha tudo para dar errado

conduz o leitor por uma jornada pela Independência do Brasil. Na obra, Laurentino compara diferentes relatos sobre o dia 7 de setembro e a proclamação da independência. Mais do que desmistificar o grito às margens do Ipiranga, o escritor analisa como Dom Pedro conseguiu, apesar de todas as dificuldades, fazer do Brasil uma nação na sequência das mudanças provocadas pela fuga da família real portuguesa em 1808.

A edição juvenil une informações e imagens apresentando a história brasileira de forma fluida e simples.

1889 de Laurentino Gomes - Edição Juvenil

Livro Comum

EBook Kindle

O livro “1889 – Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil”, de autoria do jornalista e escritor paranaense Laurentino Gomes, acaba de ganhar uma nova edição voltada para o público jovem. 

A nova edição juvenil ilustrada tem o objetivo de tornar ainda mais acessível para os jovens a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do país. É um relato cativante que explica não só os acontecimentos que levaram à queda da monarquia, em 1889, mas também outros episódios importantes da história brasileira, como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista. “A edição juvenil nasceu de uma demanda de pais e professores”, explica Laurentino Gomes. “O adolescente ou o estudante que ler esta versão conseguirá entender os personagens e acontecimentos da Proclamação da República tanto quanto o leitor da edição adulta, só que de uma forma mais condensada, mais visual e mais lúdica, sem perder a substância do conteúdo”, acrescenta.

Coleção Mortos de Fama

Começamos esta coleção pelo livro Isaac Newton e sua maça. Foi apaixonante, todos os dias deitávamos juntinhos e liamos algumas páginas desta maravilhosa história. A leitura é apropriada para todas as crianças, é divertido, triste e emocionante.

Mas por que Isaac Newton é um morto de fama?

A história começa assim…

“Apesar de Isaac Newton ter vivido há trezentos anos e não ter sido rei nem nenhuma dessas coisas que chamam a atenção, quase todo mundo ouviu falar dele. E tem mais: ele vai ser famoso de morrer até o fim dos tempos. Mas você sabe por quê?

Um dia o Isaac estava sentado no seu jardim, à sombra de uma macieira, quando…. Tóim! …”

Ele é famoso de morrer porque:

. descobriu a gravidade;

. tinha um faro finíssimo; e

. levou uma maçãzada na cabeça.

Mas você sabia que o Isaac:

. foi o último da classe?

. enfiou um palito no olho e quase ficou cego?

. por pouco não foi parar na força?

Pois é, mesmo morto, ele ainda é uma caixinha de surpresas. Agora você pode saber tudo sobre ele e descobrir como uma maça pôs o mundo de pernas para o ar.

Esse livro é divertido de morrer, interessante de morrer e famoso de morrer. Se você estiver interessado em mergulhar fundo numa história ilaria, com tudo isso e mais um poucão em 190 páginas. A vida de Issac é uma história fascinante, e quando vocês terminarem de ler este livro, vão entender por que tanta gente acha que ele foi o maior cientista de todos os tempos.

Então meu conselho é, comece por Isaac e depois conheça o hall da fama da coleção “Mortos de Fama”. Você e sua família vão amar cada página.

Livro Comum

Livro Comun

Livro Comun

Livro Comun

Livro Comun

Coleção Gênios da Ciência

Uma coleção envolvente e de fácil entendimento. Os livros são pequenos em forma de diários, misturando quadrinhos com trechos de relatos, cartas, fatos. As histórias são contadas de forma bem lúdica e é incrível para toda família companhar juntos.

Comecei por Edison, passeio por Darwin que se tornaram nossos favoritos. Depois seguimos por toda coleção que também são de arrasar. 

Experimentem tenho certeza que a experiência vai valer a pena

Livro Comum

Livro Comun

Livro Comun

Livro Comun

Livro Comun

A magia da realidade

“Realidade é tudo o que existe. Parece claro, não? Só que não é. Há vários problemas. O que dizer dos dinossauros, que não existem mais? E das estrelas, tão distantes que quando sua luz finalmente chega até nós e conseguimos vê-las podem já ter se extinguido?”. Uma obra do escritor Richard Dawkins

Neste livro diversas questões foram desmascaradas pela ciência e são contadas em detalhes pelo livro: o que é um arco-íris; o que é um terremoto; porque existem tantos animais; como surgiu o ser humano; o que é o sol; como os continentes se formaram… todas as versões contadas durante séculos pela religião e pelas lendas têm seu espaço no livro, mas são devidamente explicadas cientificamente por Dawkins. É tudo atribuído a ciência e desvenda diversas histórias inventadas há milênios atrás. 

Em breve mais indicações de livros. Gostou? Vai mais abaixo e comente.

Lembrou de alguém? Então compartilha.

Escrito por:

Atleta amadora, casada e mãe de três filhos. Me apaixonei pela corrida desde 2016 e em 2019 resolvi me aventurar no Triathlon. Sou formada em Administração de Empresas, atualmente trabalho com Mídias Sociais no Grupo I22 e me viro nos 30 para dar conta de tudo isso mais os treinos para meu primeiro Ironman 70.3

Assuntos relacionados:

One Comment

  1. […] Livros para crianças […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.