Qual máscara usar – Review

Qual máscara usar – Review

Mesmo com a flexibilização do Isolamento Social, a decisão de praticar exercícios ao ar livre ainda é uma questão que envolve dúvidas, principalmente sobre qual máscara usar – review. Muitas de nós não nos sentimos confortáveis para voltar a treinar na rua e outras procuram lugares afastados para correr. No entanto ao decidir encarar este novo desafio é preciso buscar as melhores e mais confiáveis alternativas. Visando sempre a nossa segurança e dos que nos cercam.

Certamente relutei muito em sair de casa para treinar. Consequentemente comprei uma esteira usada para continuar correndo em casa e esta ainda é a minha opção número 1 (Tem muita gente me pedindo sugestões de esteira, em breve vou colocar um post aqui sobre o assunto).

Pode ser que você também goste deste conteúdo: O que preciso para pedalar em casa

Até que o amigo do meu marido sugeriu o uso de uma máscara esportiva “Sport Mask – With Exhalation Valves”, comprada na China. Inicialmente usei para pedalar e achei mega confortável. Apesar de não ser a mesma coisa que estar ao ar livre, usar esta máscara não é algo sufocante ou que atrapalhe tanto a experiência com o esporte. Com ela fiz, de cara um treino de 45 km, subindo o Sumaré à mais 800m de altitude e não sufoquei.

Posteriormente fui experimentar a mesma máscara correndo na rua. A experiência não foi tão boa quanto pedalar, mas eu imagino que a corrida de máscara não seria 100% maravilhosa até pelo fato de estar sem correr na rua há tempos. Então acredito que qualquer modelo de máscara causaria um certo desconforto.

Reviews de Máscaras

Em primeiro lugar, testei a máscara na esteira e percebi que o exercício ficava mais cansativo, os batimentos cardíacos mais elevados, o ritmo precisava ser de moderado a leve. No entanto, o uso desta máscara não me dava a sensação de sufocamento, porque ao respirar o tecido não ficava entrando na minha boca e para exalar as válvulas permitiam a saída imediata. Logo que comecei a pedalar/correr na rua compartilhei fotos no meu instagram @alineqcorre e percebi que muitas pessoas estavam em busca de alternativas seguras para ir à rua. Então resolvi fazer este post qual máscara usar – review. Vamos as considerações:

Sport Mask - With Exhalation Valves

Como o próprio nome já diz é uma Máscara desportiva com filtro KN95 e válvula para o ar sair de dentro da máscara com rapidez na exalação.

A parte boa
  • Tem duas válvulas que deixam o ar sair mais facilmente, o que torna a respiração mais confortável e manter a máscara menos suada.
  • O formato anatômico não permite que a máscara entre em contato com o nariz e boca; As duas vantagens acima ajudam a manter a máscara seca.
  • O Material é impermeável e lavável. A válvula pode ser trocada e o filtro pode ser substituível.
  • O design da orelha suspensa que prende atrás da cabeça com velcro se encaixa melhor no rosto. O elástico é muito elástico e macio e não deixa as orelhas desconfortáveis.
  • Tem um fixador para ajustar ao nariz e melhorar ainda mais o ajuste da máscara ao rosto.
As partes ruins
  • Foi comprada no site Alibaba e veio da china. Portanto demorou um pouco para chegar.
  • É tamanho único, no meu rosto ficou bom, mas li algumas reviews do pessoal reclamando do tamanho. A alca é grande e elástica. No rosto do amigo do meu marido (que é grande) ficou menor, mas a alça regulou bem a fixação no rosto e protegeu o nariz e a boa.

Até agora só experimentei essa máscara da China, então não tenho como comparar com outras. Mas já existem no mercado brasileiro opções para esportistas. Vi uma review maravilhosa da Felippa, que é super corredora e profissional maravilhosa de Educação Física. Portanto, vale a pena ouvir o que ela tem a dizer sobre a Máscara de proteção esportiva Fiber.

Veja o link da REVIEW que a felippa fez no INSTAGRAM CLICANDO AQUI.

Onde compara a Máscara de proteção esportiva Fiber

Relaxe e aproveite a experiência

Certamente, nos tempos atuais, a melhor opção é realizar a maioria dos treinos em casa ou em lugares mais desertos.  Mas por outro lado, o decidir voltar as ruas, tenha paciência com seu corpo, cada um tem um tempo diferente para se adaptar a nova realidade. Retorne as atividades com calma e num ritmo mais leve. Deixe seu corpo se adaptar a máscara, se guie pelo seus batimentos cardíacos que estarão mais elevados e reduza a intensidade sempre que for necessário.

Em conclusão: Use sempre sua máscara e mantenha os cuidados com a etiqueta respiratória, mantenha a distância segura evite tocar em locais públicos, em botão de elevador, maçanetas, portões e higienize sempre suas mãos. Não abra mão da segurança.

Acima de tudo RELAXE! Aproveite o ar, inspire e exale com calma e curta a paisagem! 

Espero que este post sobre qual máscara usar – review tenha te ajudado em algo e se tiver alguma sugestão ou opinião fique a vontade de compartilhar nos comentários.A 

Lembrou de alguém? Então compartilha.

Escrito por:

Atleta amadora, casada e mãe de três filhos. Me apaixonei pela corrida desde 2016 e em 2019 resolvi me aventurar no Triathlon. Sou formada em Administração de Empresas, atualmente trabalho com Mídias Sociais no Grupo I22 e me viro nos 30 para dar conta de tudo isso mais os treinos para meu primeiro Ironman 70.3

Assuntos relacionados:

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.