• Autor do post:

São fontes de carboidratos e energia. Saborosas e gostosas as batatas ao murro não podem faltar na dieta de atletas

As batatas ao murro podem ajudar a aumentar as reservas de glicogénio nos músculos. É rica em carboidrato e em potássio e de fácil digestão. Ótimo para comer em vésperas de treinos longos e de provas.

Tempo de preparoTempo cozimentoTempo totalServe


zgp RvGvZf3lck3N9lDa4oRS DM8xbljVYukdfaf9un6CiJ9E2lPN0B488tkcaeO3cjk1oP2RnyIEKV2t0S BeBHA1 LFwhue9iDPlIF6D2pLenHXiNr8Q6m3YqeJEeM0b5JwiW3UTOjN8rc4NnlWQ

14VLMDycGq DnT

UWV5bJe3PwUtijO73GlZL0 memv6nz tULCzg2Zf8 FFTA1T qy0KXzLA SzJ6k5PBwWuUfYMhQc16t5ZWn6ciZfUoWXdlfYnHZYkTbY7AdlGxfiBQzAsdgWCZCE93a1nCTBPvfdWnCOvRUkuzbm M
10 minutos45 minutos55 minutos4 pessoas

Ingredientes

500g de batata bolinha
5 colheres (sopa) azeite
Tomilho ou Alecrim à gosto
Flor de Sal ou sal rosa

Preparação

  1. Lave as batatas 
  2. Coloque as batatas numa panela grande, cubra com água e leve ao fogo alto. Assim que ferver, diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos – verifique o ponto espetando com um garfo, elas devem estar cozidas, mas ainda firmes.
  3. Coloque as batatas cozida, ainda quente, na assadeira e amasse para achatá-la levemente – cuidado para não colocar muita força e esmigalhar a batata. 
  4. Coloque folhas de tomilho sobre as batatas, regue com o azeite e tempere a gosto com a flor de sal – o sal moído na hora, além de temperar, dá uma textura crocante. 

Assando no Forno

Preaqueça o forno a 210 ºC (temperatura média). Unte uma assadeira grande com azeite

Leve ao forno e deixe assar por cerca de 40 minutos, até ficarem douradas. Retire do forno e sirva a seguir.

Assando na AirFryer

Siga todos os passos acima (1 a 4).

Em seguida, pré-aqueça à 200° C por 5 ou 10 minutos.

Posicione as batatas amassadas na cesta deixando bastante espaço entre cada uma para o fluxo de ar quente circular. 

Deixe dourar por 10-15 minutos ou até atingir a crocância desejada. Vire na metade do tempo se preferir

Dicas para congelar suas batatas bolinha

Depois de cozidas, deixe as batatas bolinhas esfriar e coloque de 3 a 4 batatas em saquinhos plásticos de alimentos (separo sempre em porções individuais) assim é mais fácil para descongelar e preparar a quantidade de porções certas por pessoa.

As batatas congeladas são uma ótima opção para aquela comidinha do dia a dia rápida e saudável de fazer, basta tirar o saquinho do congelador pela manhã e na hora do almoço coloque na assadeira, amasse, tempere e asse! Fica perfeito.

Espero que gostem! Para outras receitas, clique aqui

Se quiser acompanhar minha rotina de treinos para o próximo  70.3 Rio de 2024 e para minha primeira maratona, clique aqui, você vai encontrar muitas dicas por lá.

Se preferir pode me adicionar em sua rede social favorita sou @alineqcorre no facebook e @alineqcorre no instagram, mas nem sempre fui Aline que corre, sou mãe, esposa, trabalhadora e se quiser saber mais como criei hábitos poderosos para sair do sedentarismo e seguir a rotina de uma triatleta, clique aqui.

Deixe um comentário