Vida de mãe

Eles crescem num piscar de olhos, então aproveite!

mãe

Vida de Mãe

O esporte é excelente ferramenta na formação familiar, desde que todos saibam utilizá-lo 

26

Sobre nós

Somos uma família tipicamente brasileira. Alisson, filho de professores, Eu de militar, nascemos no Rio de Janeiro na década de 80 e aproveitamos todo benefício de brincar nas ruas do subúrbio e vivenciar incríveis aventuras  ao ar livre. Que infância boa!

A responsabilidade chegou cedo, começamos a trabalhar bem jovens, nos formamos, casamos e logo chegaram as crianças para deixar a vida ainda melhor (a ordem não foi essa, mas a história é grande e vale um post)

Mesmo com tantas obrigações chegando, não abríamos mão de aproveitar o tempo livre para curtir a natureza, fazer trilhas, mergulhos, acampamentos e conhecer todos os cantinhos do Rio de Janeiro junto com as crianças.

O tempo sempre foi um ativo raro e a falta de planejamento e prioridades podem sacrificar a nossa saúde. Então começamos a buscar soluções para cumprir todas as obrigações do dia a dia e ainda ter uma vida saudável e muito feliz em família.

Foram muitas tentativas, pois nunca abrimos mão de ter um tempo de qualidade em família. Experimentamos ao longo dos anos muitas formas de manter o equilíbrio, mas duas coisas sempre se mantiveram constantes : O esporte e satisfação de estarmos juntos.

como tudo comecou

O esporte sempre esteve em nossas vidas. Alisson jogava vôlei na juventude, eu artes marciais e as crianças herdaram essa paixão, seja com o futebol, natação, vôlei ou judô.

Hoje trilhamos o caminho do triathlon, um esporte desafiador. Nosso filho Alexandre embarca na carreira profissional do futsal, nossa caçulinha Alice enfrenta todos os preconceitos do futebol feminino e a mais velha concilia esporte e mestrado vivendo sozinha na Europa.

Vivenciamos muitas coisas, conhecemos muitos lugares encantadores, criamos e mudamos muitos hábitos, pois a jornada é difícil, mas deve ser bela – É a história que estamos construindo.

Vamos contar aqui algumas destas experiência que nos fizeram refletir, rir, chorar, seguir em frente ou até mudar de direção na busca de uma vida mais saudável, longa e feliz em família.

 

Meus textos sobre o bem maior: Família

Futebol desperta sentimentos estranhos
Blog

Futebol desperta sentimentos estranhos

Difícil explicar e tentar entender como o futebol desperta sentimentos bizarros nas pessoas. Houve um tempo distante que o futebol me consumiu de raiva quando

aline q corre