• Autor do post:

Olá, amigos que encontram alegria em sentir a terra sob as unhas com uma vida verde e sustentável! Sim, vocês entenderam corretamente. Desde que iniciei minha horta caseira, minha manicure tem enfrentado desafios inéditos. Mas, deixando as brincadeiras de lado, mergulhar no universo da horta caseira tem sido uma verdadeira terapia para a alma. A magia de cuidar das plantinhas e testemunhar seu crescimento não tem preço. E, sim, chega um momento em que hesitamos em colher as verduras que com tanto carinho cultivamos. Quem diria?

A Semente do Desejo: Horta caseira

Minha jornada rumo a uma alimentação mais saudável começou em 2015, com os primeiros passos nas corridas matinais. Esse novo hobby desencadeou uma cascata de bons hábitos: dormir melhor, hidratar-se adequadamente, escolher alimentos mais saudáveis, fazer check-ups regulares com especialistas e até mudar a iluminação de casa para criar um ambiente mais sereno ao entardecer. Pequenas mudanças, grandes impactos.

Hábitos Angulares: A Força do Bom Hábito sustentável

Inicialmente, parecia um sonho distante. Já se vão oito anos desde que lacei meus tênis de corrida, desencadeando uma avalanche de transformações positivas. Mas foi apenas em 2023 que realizei o sonho de ter minha própria horta caseira e uma vida mais sustentável. E, com ela, veio o desejo de adotar práticas, como o descarte consciente do lixo.

A Louca das Plantas: Uma vida verde

Minha família me apelidou carinhosamente de “a louca das plantas”. Meus amigos mais próximos talvez se perguntem se não tenho mais o que fazer. Mas a verdade é que estou sempre a mil, tentando equilibrar um milhão de tarefas. E, embora não consiga fazer tudo perfeitamente, dou o melhor de mim em cada uma delas.

Mais Vida, Menos Redes Sociais

Priorizar essas atividades tem sido infinitamente mais recompensador do que perder horas nas redes sociais, observando a vida alheia enquanto a minha passa despercebida.

O Início de Um Novo Capítulo

Esta postagem marca o início de um novo capítulo aqui no alinetri.com.br, onde compartilharei mais sobre meus hábitos de vida saudáveis, que vão além da corrida, triathlon, filhos e receitas. Em breve, trarei mais conteúdo sobre minha horta caseira, práticas sustentáveis de descarte de lixo, dicas práticas e rotinas que facilitam o dia a dia nesse mundo agitado.

Um convite especial

Antes de nos despedirmos por hoje, quero estender um convite muito especial a todos vocês. Se minha jornada rumo a uma vida mais verde e saudável despertou em você o desejo de transformação, tenho algo que pode ser exatamente o impulso que você precisa.

Sou Administradora por formação e dediquei um tempo para desvendar os mistérios dos hábitos e como eles moldam nossas vidas, resultando em uma série de três postagens intitulada “Hábitos Poderosos”. Nela, mergulho profundamente no universo dos hábitos, desde a compreensão de seu funcionamento até estratégias eficazes para moldá-los a nosso favor de forma bem simples e resumida

  1. Hábitos Poderosos parte 1: Loop do hábito – Aqui, começamos nossa jornada explorando a estrutura fundamental dos hábitos. Entender o “loop do hábito” é o primeiro passo para qualquer mudança significativa.
  2. Hábitos Poderosos parte 2: Criação de novos hábitos – Nesta segunda parte, focamos na criação de novos hábitos. Aprender a estabelecer rotinas positivas é essencial para qualquer pessoa buscando melhorar sua qualidade de vida.
  3. Hábitos Poderosos: Parte 3: Como modificar hábitos de forma eficaz? – Finalmente, discutimos estratégias para modificar hábitos de maneira eficaz. Seja substituindo hábitos prejudiciais por outros mais saudáveis ou refinando os já existentes, este post oferece insights valiosos para a jornada de autodesenvolvimento.

Se você está pronto para embarcar em uma jornada de transformação e adotar uma vida mais saudável e sustentável, convido você a explorar a série “Hábitos Poderosos”. Juntos, podemos descobrir o poder de pequenas mudanças e como elas podem levar a grandes resultados.

Se você chegou até aqui, compartilhe nos comentários sua experiência com a horta caseira. Como surgiu esse desejo na sua vida? Estou ansiosa para conhecer suas histórias com as “verdinhas” também.

Conecte-se Comigo nas Redes Sociais

Para atualizações mais frequentes e um vislumbre do meu dia a dia, siga-me nas redes sociais. Estou no Facebook como @alineqcorre e no Instagram como @alinemsnogueira. Embora hoje me conheçam como Aline que corre, minha jornada começou muito antes disso. Sou mãe, esposa, trabalhadora e, acima de tudo, uma pessoa que decidiu transformar sua vida, saindo do sedentarismo para abraçar a rotina de uma triatleta. Se você está buscando inspiração para dar esse passo, clique aqui para saber mais sobre minha transformação.

Deixe um comentário