• Autor do post:

Por conta da pandemia fiquei quase 3 anos treinando para fazer meu primeiro Ironman 70.3. Achava tão impossível uma pessoa nadar 1.9km, pedalar 90km e ainda ter que correr 21km que nem o Lockdown me impediu de treinar.

A maioria das pessoas seguem rotinas incrivelmente difíceis quando tem um objetivo em mente. Acredite! Com metas é muito mais fácil seguir uma vida mais saudável, perder peso, ir a musculação ou fazer qualquer coisa que quiser, tipo fazer um IRONMAM que parece impossível de primeiro momento.

Eu nunca pensei que fosse tão difícil manter uma rotina saudável sem metas…. Clique em (mais) que o assunto hoje são metas….

Não tinha desculpas, tinha um desafio pela frente e queria ir e concluir. Então pedalava no rolo, comprei uma esteira, busquei profissionais para me ajudar no fortalecimento online e como nadar era impossível pra mim, comecei o Yoga com a maravilhosa Priscila Benites e trabalhamos bastante respiração e mentalidade.

Nada me impediu de treinar, ganhei resistência, força, ganhei músculos mesmo treinando em casa (Santa Mirella da Calistenia) e meu pulmão e minha mente evoluíram para outro patamar.

A pandemia passou, vieram os pedais da madrugada, natação no mar congelante, corrida no sol de rachar, lesão no TFL dois meses antes da prova, compromisso de filhos e trabalho, mas nada, literalmente nada nos (Alisson e eu) impediu de treinar.

Veio o IRONMAN, 26 de abril de 2022 e ainda assim pairava uma ponta de dúvida se conseguiria completar. Mas foi LINDO! Difícil, mas incrivelmente emocionante. A coisa mais difícil que já fiz na vida e se procurar, vai encontrar algum post falando sobre a minha experiência.

Disse tudo isso apenas para contextualizar a questão do desafio, das nossas metas, a maioria das pessoas seguem rotinas incrivelmente difíceis quando tem um objetivo em mente. Acredite! Com metas é muito mais fácil seguir uma vida mais saudável, perder peso, ir a musculação ou fazer qualquer coisa que quiser, tipo cortar o açúcar da vida.

O 70.3 passou e logo entrei na vibe “tô de férias”. Sem rotina de treinos, comendo tudo que queria com o Slogan do “eu mereço”. Em um mês perdi 500g de músculos, ganhei 1km de gordura, dores de cabeça, cansaço, mal humor, indisposição e um monte de coisa ruim. E veja bem, nem parei totalmente de treinar, só estava sem constância e liberando geral na alimentação.

Agora voltar para a rotina saudável é bem mais difícil sem um desafio. O tal desafio não precisa ser uma prova de Ironmam para nos colocar nos trilhos novamente. Basta um propósito para seguir e nos lembrar diariamente que temos uma meta.

Então para voltar aos trilhos a meta será apenas dizer não para o açúcar. Vou recomeçar minha rotina saudável com um desafio de #21DiasSemAçucar e tenho certeza que isso vai dar um start na minha rotina e logo tudo voltará a normalidade.

Já os “grandes desafios”, as “provas desafiadoras” essas não precisam ser emendadas umas nas outras para nos mantermos ativos no esporte e na linha com a dieta. Eles quando mal planejados, sem a tal da periodização e o descanso necessário do corpo podem prejudicar mais do que ajudar.

Se está passando por momentos sombrios também experimente se desafiar! Estou lá nos stories e o desafio 21 dias sem açúcar está nos destaques. Não pensa, só vem!

Deixe um comentário