• Autor do post:

Ganhei o Teste Genera de presente e descobri muita coisa interessante sobre o meu DNA. Algumas situações que enfrento no dia a dia do esporte foram reveladas no resultado do meu Mapeamento genético

A gente literalmente desvenda a história que nosso DNA carrega. Característica que até percebemos no cotidiano e que no mapeamento é comprovada porque tá escrito no nosso DNA.

Existem vários tipos de testes, Genera basico, Genera Standard e o Genera Premium que é o completão que eu fiz e adorei.

É bem fácil de fazer, depois de comprar o pacote, recebemos em casa o kit, realizamos o cadastro na plataforma, seguimos o passo a passo para coleta do material genético com um cotonete esfregando na bochecha e depois devolvemos para um dos locais indicados na plataforma. É muito simples e indolor

Que informações são obtidas no Teste Genera

Ancestralidade

Ancestralidade Global (Aline, seu DNA indica que 79% da sua ancestralidade é proveniente da Europa) Interessante, mas pra mim não serve de nada..rsrs

Linhagem Materna (Minha origem materna é a EVA) A ciência tem descobertas fascinantes) O meu DNA e todos os já testados até hoje tem origem em uma só mulher. Ela não era a única nem a primeira humana viva naquela época, mas sua linhagem mitocondrial é a única que existe nos dias de hoje, sendo a ancestral de todos os humanos vivos. Pesquisadores a chamam de “Eva Mitocondrial” ou “Eva biológica”

Lista de Parentes – No meu caso apareceram dezenas de pessoas que já fizeram o teste e são meus familiares. Muitos, ou melhor todos, não conheço. O interessante é que a plataforma disponibiliza e-mail de contato de todos.

Saúde

Escala de Risco Genético é uma análise que avalia como a combinação de algumas informações genéticas contribui para seu risco de desenvolver uma determinada doença. O cálculo realizado leva em consideração pequenas variações encontradas no seu DNA e o impacto de cada uma delas na probabilidade de você manifestar algumas doenças ao longo da vida.

Doenças Genéticas – Neste relatório tem as predisposições genéticas, isto é, os seus riscos de desenvolver determinadas doenças genéticas. O painel analisa mais de 20 variantes genéticas associadas ao desenvolvimento de doenças como infarto, Parkinson e câncer. Com os resultados, você poderá se planejar melhor para o futuro, sempre com o auxílio de um profissional especializado. É importante recordar que há outros fatores, além dos genéticos, que influenciam no surgimento de doenças.

Farma – Traz informações relacionadas a como o seu corpo reage a determinados medicamentos com base no seu DNA. Os resultados podem te auxiliar na escolha de tratamentos mais eficazes ao seu organismo e a reduzir os seus efeitos colaterais. Tratamentos com medicamentos devem ser realizados somente sob a supervisão de um profissional capacitado.

Bem-estar

Nutri – Analisa como o seu corpo absorve e interage com certos nutrientes e vitaminas e, também, a eficácia de determinadas dietas. Os resultados podem te ajudar a desenvolver hábitos alimentares com base nas necessidades do seu organismo. Além das características genéticas, há outros fatores que podem interferir no metabolismo de uma pessoa, como a alimentação, fatores psicológicos e o uso de medicamentos.

Fit – um relatório com informações para  alcançar o máximo de desempenho físico e a evitar lesões durante os exercícios a partir das informações do seu DNA. Você descobrirá as características do seu corpo em relação a resistência física, ganho de massa e força muscular, dores após exercícios e diversos outros aspectos. Com os resultados, você poderá elaborar treinos personalizados e eficientes. Lembre-se que outros fatores, como a alimentação, histórico de doenças e condições ambientais podem impactar no seu desempenho físico.

Skin – para entender como a sua genética pode influenciar no seu cuidado com a pele. Muitas características da sua pele têm relação com o seu DNA, como o risco de desenvolver acne, o fotoenvelhecimento e o surgimento de manchas e rugas. Conhecer a sua genética te ajudará a entender de quais cuidados sua pele precisa. Fatores ambientais também podem impactar nas características da sua pele.

Aging – Apresenta informações sobre como o seu DNA impacta no seu envelhecimento. Saber o que a sua genética reserva para o seu futuro te permitirá desenvolver hábitos saudáveis ao longo de todas as etapas da sua vida. O envelhecimento é um processo natural dos seres humanos e passar por ele com corpo e mente sãos é essencial.

You – Um painel especial para que você se conheça melhor através do seu DNA. As características do Genera You são ótimas para puxar conversa com seus amigos e comparar os seus resultados. Você vai descobrir o seu nível de impulsividade, se tem uma boa habilidade matemática e predisposição ao alcoolismo. Dá até para saber qual é o seu tipo de cera de ouvido. Interessante, não é?

Meus Resultados do Mapeamento Genético

Se ficou curiosa e quiser fazer o seu MAPEAMENTO GENÉTICO use MEU CUPOM de desconto GEN-4K0M3 não vou ganhar nenhum dinheiro com essa indicação, apenas um painel exclusivo que será desbloqueado com mais dados meus e estou curiosa para conhecer. Acesse o Site Genera

Pode ser que se interesse por outros conteúdos

Deixe um comentário