• Autor do post:

Nos primeiros segundos, quando o relógio desperta às 3h30 da madrugada, tento entender o que está acontecendo e nos próximos 5 minutos fico buscando uma razão para não levantar. A falta de treino me deixa no limbo! Meus pensamentos lutam entre dormir e acordar avaliando todo meu corpo na busca de algo que justifique não ir treinar.

Depois do Ironman70.3 de abril me senti um peixe fora d´água, meus objetivos tinham mudado, mas via a galera mega animada já escolhendo o novo 70.3, a nova maratona, o novo IronFull, um novo desafio? E eu só queria digerir aquela experiência, descansar e curtir meus filhos. Demorou um pouquinho para o treinador entender o que eu queria, acho que nem eu sabia bem… Clique em mais que vou contar como estou voltando a rotina de treinos e como meu percentual de gordura disparou.

O Walter logo ajustou minha planilha, diminuiu intensidade, volume e incluiu atividades que me dão prazer: Pedaladas , corridas em montanha (que tanto amo) e decidi conhecer o TrailRun – Gosta de trail? (clique aqui para ver nossas aventuras). Só pra vocês terem uma ideia no dia seguinte do 70.3 tinha na minha planilha uma corrida de 8km pra fazer e na semana seguinte a porradaria de treinos de tiros…. E a única coisa que tinha certeza é que não queria voltar ao treinos pesados.

Tudo mudou! Fiquei umas semanas off, mesmo o treinador atualizando minha planilha toda sexta-feira. A uma coisa não mudou: Continuei comendo! Comendo como se estivesse treinando. Comendo muito e treinando pouquíssimo.

Nem percebi que estava engordando porque não estava ganhando peso na balança, mas minha composição corporal estava a mudar: Perdia músculos a medida que ganhava gordura, Falta de treino x comida liberada.

Falta de treino, ganho de peso

IMG 20220828 WA0008 min

Um belo dia subi na balança e estava pesando os mesmos 57kg, só que com 28% de gordura corporal ao invés de 17% que mantive durante meu treinamento. É claro que essas balanças caseiras não são tão confiável, mas também não são tão erradas assim. Estou mais cheinha sim, mas não é só isso. Os treinos começaram a ficar dolorosos, difíceis demais, cansativos e sacrificantes.

A ficha começou a cair. Estava curtindo bastante o momento esportistas por conveniência, a liberdade de ir ou não aos treinos e não ter uma prova alvo para treinar. Mas a falta de treino regular gerava falta de condicionamento e consequentemente o que era fácil começou a ser sacrificante. Então já era hora de voltar a rotina e voltar a me sentir bem treinando e para isso era preciso treinar regularmente novamente!

Retornando aos trilhos

Finalmente estou voltando aos trilhos e realizando 70% da minha planilha semanal. Voltei ao controle! Ainda não tenho nenhum objetivo esportivo ou prova. Meu único desejo é voltar a me sentir bem treinando! Tenho certeza que vai ser moleza, basta voltar a treinar. Difícil mesmo é acordar às 3h30 da manhã e pular da cama feliz da vida pra ir treinar.

Nos stories do meu insta @alineqcorre compartilho diariamente meus treinos e a falta de treino também, assim como no strava… passa lá, um olá é sempre uma motivação a mais pra continuar essa rotina saudável, né?!

Bora! Que treinar e comer fazem parte…. “Falta de treino” chegou ao fim!

Deixe um comentário