• Autor do post:

Quando comecei a abrir meu presente de Natal, percebi que meus filhos me olhavam num misto de curiosidade e surpresa. Pensei: Não pode ser! Mas era. A inscrição para o 70.3 do Rio de Janeiro e não foi só isso. De brinde ganhei a inscrição para minha primeira Maratona do Rio. Presente de Grego? ou não.

Por que não queria mais fazer um 70.3?

Para muitas pessoas poderia ser o melhor presente do mundo. Acho que pra mim também seria se não estivesse tão “traumatizada” com meu último 70.3. Mas Aline você disse que foi divertido seu Primeiro Ironman 70.3 em Florianópolis.

Sim, eu disse que chorei de emoção do início ao fim, que a natação foi incrível. Mas também disse que os 20km finais do pedal e toda corrida foram doloridos (um misto de falta de experiência com lesão recente).

Foi a primeira vez que terminei uma prova sem aquela vontade de me inscrever na próxima. Simplesmente terminei e pensei: EU CONSEGUI! E desabei a chorar. Me emociono só de lembrar e ainda não consegui escrever nem um post sobre essa prova.

70.3 + Maratona
Chegada do Meu primeiro 70.3

Depois que a adrenalina passou, pensava: “Só vou fazer triathlon curto agora” e ao mesmo tempo: “Será que consigo fazer minha primeira maratona e conseguir índice pra Boston?” pra você ter uma ideia de como minha cabeça ficou seis meses após primeiro 70.3. Nem eu sabia o que queria realmente.

Quando percebi que meu marido cogitava a hipótese de me inscrever no 70.3 do Rio me mobilizei falando com meus filhos e amigos: “Não quero nunca mais fazer um 70.3”. Pro marido falei: “Não quero mais fazer provas longas pra evitar treinamentos longos e lesões”, na tentativa de esclarecer qualquer dúvida. Não funcionou! As inscrições já estavam compradas!

E agora? Foco no 70.3 ou na Maratona?

Acho que o Alisson, meu marido, me presenteou com a Maratona porque sempre disse que queria fazer uma maratona com 42 anos. Agora essa vontade renasceu, então vou focar nela como a realização de um sonho. Se vou tentar o índice para Boston? Só os treinos dirão. Tenho 5 meses pela frente, quem sabe o índice vem.

Já o 70.3 vou fazer com o objetivo de tirar a má impressão do primeiro. Quero terminar essa prova com o gostinho de quero mais. Quero dar um novo sentido aos sentimentos por essa prova. Acredito que essa foi a ideia do Alisson quando me inscreveu. Agora o leite já tá derramado e, é “só” redobrar meus cuidados e fazer a prova “Perfeita”, sem lesões e sem dor! Será possível?

Ousado é! Mas espero que factível. Comecei meu treinamento dia 01 de janeiro de 2023, ajustando a alimentação, retornando aos treinos fortes e contínuos, musculação, fisioterapia e toda organização das agendas familiares.

No instagram compartilho diariamente minha rotina de treinamentos. Dê uma passadinha por lá, será legal te ver!

Sigam me no instagram alineqcorre

Deixe um comentário