No post anterior falei sobre como evitar o mau cheiro nas roupas esportivas e que se cuidarmos direitinho para evitar a proliferação das bactérias que causam o “cecê” nem é necessário usar desodorantes. Verdade! Eu mesma não uso e não fico mau cheirosa após o treino. Sei que é difícil acreditar, mas aqui é um espaço onde falo a verdade que principalmente as grandes empresas não gostam. kkk

Mas também sei que é difícil se livrar dos desodorantes (minhas filhas e meu marido passam por este momento). Por isso é legal fazer uma transição suave para o desodorante natural e depois, quem sabe – Criando uma rotina de limpeza eficiente para eliminação das bactérias do mau cheiro, você também fica livre dos desodorantes e do cecê também.

Se você não quiser se livrar totalmente do antitranspirante, comece reduzindo o uso, substituindo pelo natural quando, por exemplo, for se exercitar, ficar em casa, dormir, etc.

Alguns motivos para substituir o seu antitranspirante pelo desodorante natural?
  • Permitir o seu corpo suar e liberar mais toxinas, contribuindo para a saúde das glândulas e dos poros, que não ficam obstruídos; Lembrando que o suor é importante para regular a temperatura do corpo principalmente durante a atividade física.
  • Evitar o contato com substâncias como alumínio, triclosan, bht/bha, PEGs, fragrâncias sintéticas, cada vez mais suspeitas de impactarem o nosso organismo e o ecossistema;
  • Ter a pele mais hidratada e com menor propensão a alergias com o desodorante natural;
  • Dizer adeus as manchas das roupas nas axilas, causadas pelos produtos químicos dos desodorantes industrializados;
  • E não menos importante: se libertar de mais um padrão estético usando o seu odor como forma de auto-observação e indicativo de saúde;
  • Reduzir o impacto ao meio ambiente e os testes em animais.
Ingredientes:

A receita que uso em casa é bem simples, utilizo Óleos essenciais, água filtrada e leite de magnésia. O custo inicialmente pode parecer elevado, pois terá que comprar os Óleos essenciais, mas cada gotinha do óleo essencial contém uma concentração muito elevada de matéria prima da planta. Por isso não podem ser usados diretamente na pele e é necessário todo um cuidado especial com eles.

Os óleos essenciais que comprar para usar no desodorante natural também podem servir para muitas outras utilidades na sua casa e para o esporte. Eles tem propriedades terapêuticas maravilhosas Adstringente, Analgésico, Calmante, Antisséptico, Anti-inflamatório, Antibacteriano, Expectorantes e por aí vai…

São muito úteis para massagem muscular, cólicas, relaxantes, dores musculares e de cabeça e com o devido cuidado podem ser usados de várias formas: Aromatização de ambiente, Compressa, Massagem, Inalação, Limpeza, Cabelo, Banho e mais…

Precisei fazer um curso para aprender a usar de maneira correta e estou finalizando um e-book com várias receitas, uso seguro e consciente que vão ajudar muito iniciantes, em breve na minha loja de E-books.

Agora vamos a Receita de Desodorante Natural fácil e simples.

Para os homens

Num frasco de 100ml de vidro ambar (escuro) com tampa em spray colocar: 50ml de Leite de Magnésia + 8 gostas óleo essencial de Melaleuca + 8 gotas óleo essencial de Cipestre + 8 gotas de óleo essencial de eucalipto. Misture bem e complete com água filtrada.

Para Mulheres

Num frasco de 100ml de vidro ambar (escuro) com tampa em spray colocar: 50ml de Leite de Magnésia + 8 gostas óleo essencial de Melaleuca + 8 gotas óleo essencial de Sálvia Esclareia + 8 gotas de óleo essencial de Alecrim. Misture bem e complete com água filtrada.

Esse desodorante possuem propriedades antissépticas, desodorizantes e ameniza a sudorese excessiva, sem agredir a pele. Além de outros benefícios ao corpo, é livre de ingredientes prejudiciais à saúde e impede a proliferação de bactérias que causam o mau odor, através do equilíbrio do pH das axilas

As marcas de Óleos Essenciais que uso e gosto, até o momento são doTerra, Phytoterápica e Sensória. São encontrados na internet e em algumas lojas naturais.

Deixe um comentário