• Autor do post:

Das corridas curtas a Corrida Venancio 2023 é a minha queridinha. Este ano recebi o convite da organização para correr o percurso Copacabana e curtir as diversas atrações que a organização preparou para os inscritos! Vem comigo que vou contar um pouquinho de como me preparei para a prova e como foi correr a Corrida Venancio 2023

Como foi correr os 10km da Corrida Venancio 2023?

Recebi o convite para correr a prova faltavam menos de um mês e não pensei duas vezes, mesmo estando me recuperando de uma lesão no tornozelo queria correr para curtir a energia boa da prova e sentir a adrenalina da corrida, mesmo que correndo de leve.

Então não tive muito tempo para me preparar para buscar recordes pessoais. Meu objetivo era apenas, curtir um domingo esportivo junto com meu marido. Para isso já estava preparada. Sempre mantenho meus check-up e minha rotina de atividades físicas em dia, o que me permite fazer provas de corrida não planejadas com tranquilidade.

8ª Corrida Venancio 2023

E foi top! A Corrida Venancio pela Saúde cumpriu com a proposta da corrida: Um evento para toda família

Foi lindo ver tanta gente de todas as idades aproveitando um dia de esporte junto com suas famílias.

Minha preparação para a Corrida Venancio 2023 ?

Segui o protocolo, me alimentei, me hidratei bem na semana anterior e segui meus treinos normais. Na véspera peguei meu super kit! e, que kit foi esse! Sempre cheio de brindes, nunca vi nada igual aqui no Rio de Janeiro. É maravilhoso.

Sábado à noite separei tudo que precisava na véspera usando meu checklist para corridas. Acordei, tomei meu cafezão e parti para Copacabana Posto 2 onde seria a largada.

Separei um destaque no meu Instagram pessoal com todos os stories que fiz nas últimas provas da Corrida Venancio. Se quiser dê uma espiadinha aqui

Sobre a organização da Corrida Venancio 2023

A retirada dos kits

Retirada dos kits foi na Drogaria Venancio de Copacabana, muito bem estruturada e com 3 dias para retirada do kit. O que é bom para a galera se planejar e pegar o kit com comodidade e acima de tudo sem enfrentar grandes filas.

O kit em si é um grande ponto positivo para quem se inscreve na prova. São tantos produtos que só ali já temos um retorno do investimento na prova. 

A largada, percurso e chegada

A largada apesar de cheia estava bem organizada. O funil da largada era dividido em 3 partes. Se posicionavam na frente os atletas de 10km, no meio os atletas de 5km e por último o pessoal que ia para a caminhada de 3km.

A hidratação também bem estruturada, para quem caminhou 3km, tinha um posto de hidratação no km1,5. Para quem correu 5km tinha um posto de água no km 2,5 e para os corredores de 10km tinham postos de hidratação a cada 2,5km no percurso da prova. Muito bem organizada e os staff estavam prontamente esticando a mão e colocando o copinho de água na nossa mão. Para quem não quer parar é ótimo.

O percurso nem preciso comentar de tão lindo! Corremos pela orla de Copacabana e quem correu 10km foi até Ipanema. As fotos ficaram lindas! Se quiser procurar a sua, dá uma olhadinha no site da FOTOP e Foco Radical e coloca seu número de peito para ver como ficaram suas fotos, o preço tá variando entre 9,90 e 15,00.

A chegada para quem correu 10 km foi um pouco cheia nos 2 km finais, pois encontramos o pessoal que estava correndo os 5 km e caminhando os 3 km. A rua ficou estreita para tanta gente, o que gerou um certo incômodo pra galera de 10 km. Mas como brasileiro dá sempre um jeito para as coisas, muita gente usou a ciclovia para correr mais livre, sem ter que ficar desviando.

Arena da Prova

A Arena da prova tinha muitas atrações. Estava sensacional! Tinha massagens, um espaço com frutas, local para fotografias, verificação de pressão, distribuição de brindes, experimentar produtos como café e protetores solar… Eram tantas coisas que Copacabana ficou pequena para a grandeza da prova.

Considerações finais sobre a Corrida Venancio 2023

A prova é um tributo ao esporte para todos. Levando a experiência para toda a família. Depois de tudo que escrevi aqui só tenho uma crítica a fazer: O espaço nesta edição era pequeno para a quantidade enorme atividades oferecidas, mas a prova foi muito especial! 

Entregou o que prometeu: Um dia de esporte para toda família. Adorei participar de tudo. E para você que quer correr a próxima Corrida Venancio fica de olho nas inscrições porque acaba muito rápido.

Esse foi o conteúdo que preparei para contar minha experiência nesta linda prova que já faz parte do meu calendário anual. Se quiser saber mais sobre as provas que participo, clique aqui

Se quiser acompanhar minha rotina de treinos para o próximo 70.3 Rio de 2024 e para minha primeira maratona, acesse meu ciclo de treinos que você vai encontrar muitas dicas por lá.

Se preferir pode me adicionar em sua rede social favorita sou @alineqcorre no facebook e @alineqcorre no instagram, mas nem sempre fui Aline que corre, sou mãe, esposa, trabalhadora e se quiser saber mais como criei hábitos poderosos para sair do sedentarismo e seguir a rotina de uma triatleta, clique aqui.

Te encontro na próxima corrida.

Deixe um comentário