• Autor do post:

Esse post vai ser rapidinho! Quando aprendi a usar a funcionalidade de Programar treinos no relógio Polar, meus treinos de tiros e os com estímulos diferentes ficaram muito mais fáceis de fazer. Alias, fácil não é a palavra certa e sim práticos.

Ao programar o treino a preocupação de ficar olhando o tempo ou os metros passarem chega ao fim. Basta aguardar o relógio vibrar, avisando que chegou a hora de mudar para o próximo estímulo.

Existem 3 maneiras de programar treinos no Relógio Polar

Uso o Polar Vantage M, um relógio que me atende bem nas 3 modalidades do triathlon e ainda em outras atividades como mobilidade, alongamento, treinos de força, pilates, tem o modo triathlon, duathlon e diversos outros esportes,

1 – Diretamente no relógio

Agora vou explicar como cadastro meu treinos de tiros diretamente no relógio em poucos segundos.

Colorful Minimalist Build Brand Brainstorm min
  • Toque no botão esquerdo inferior e escolha a opção iniciar treino.
  • Toque no botão esquerdo superior (na engrenagem) e desça até a opção TEMPORIZADOR INTERVALO
  • Escolha a opção DEFINIR TEMPORIZADOR
  • É possível escolher temporização por tempo ou distância. (vou simular um treino de Tiros de 400x100m, por isso vou escolher distância)
  • Defina a distância ou o tempo que o relógio precisa controlar e confirme.
  • Em seguida o Polar vai perguntar se deseja definir um segundo temporizador, clique em sim e em seguida defina novamente se será um temporizador de tempo ou distância.
  • Agora coloque a opção ligado para essa sessão de treino
  • Escolha o esporte que deseja e inicie o treino

É possível mudar a qualquer momento o tipo de configuração que deseja sem precisar finalizar o treino, para isso basta pausar o relógio – apertando o botão esquerdo inferior e redefinindo o temporizador.

2 – Pelo site https://flow.polar.com/diary

O cadastro de treinos mais complexos, com estímulos diferentes no mesmo treino, deve ser feito pelo site do Polar. Para isso precisa acessar o site https://flow.polar.com/diary e seguir o passo a passo demostrado nas imagens abaixo que publiquei no perfil do instagram @alineqcorre

3 – Pelo aplicativo Polar Flow

Para criar uma meta de treino no aplicativo Polar Flow:

  1. Vá para Treino e clique em add target icon flow app na parte superior da página.
  2. Em seguida, escolha um dos seguintes tipos de meta de treino:

Objetivo favorito Objetivo rápido Objetivo faseado

Sincronize seu relógio com o aplicativo Polar Flow para mover as metas de treino para o seu relógio.

Agora se este post não te ajudou a entender como cadastrar seus treinos ou se quer aprender mais sobre o Relógio Polar Vantage M, acesse o Manual do usuário no site da Polar

Quando a tecnologia te limita

A tecnologia é incrível, mas as vezes sem perceber ela nos limita. Quantas vezes você estava correndo, olhou para o relógio e pensou: “Estou rápida demais, vou diminuir pra não quebrar.” Comigo aconteceu inúmeras vezes .

Em uma das minhas semanas de treinamento para minha Primeira Maratona meu Relógio Polar parou de funcionar e precisei correr me baseando na sensação de esforço, surpreendentemente foi a virada de chave que precisava para evoluir. Quer conhecer essa história? Clique aqui.

Meu treinador é das antigas, um dos pioneiros do Triathlon no Rio de Janeiro. Uma das coisas que o Walter sempre fala nos treinando coletivos de corrida é para correr pela sensação de esforço. Sentir o ritmo e perceber através da passada a velocidade que estamos correndo. Isso pode parecer bem difícil, mas é totalmente treinável e possível de conquistar.

Se esse poste te ajudou de alguma forma, deixa seu comentário aqui, será um grande prazer te conhecer!

Abraços e bons treinos.

Deixe um comentário