• Autor do post:

Conheci as vantagens dos cadarços elásticos na minha primeira prova de aquathlon, na época meu treinador explicou que era mais fácil sair do mar e só calçar o tênis sem ter que amarrar e sair para correr. Isso foi em 2019 e nunca tinha ouvido falar desses cadarços elásticos até então. 

Não tem coisa mais chata que estar correndo e sentir que o cadarço desamarrou. Fiquei surpreendida de ainda não conhecer e depois disso fiquei usando por muito tempo esses cadarços elásticos.

Os cadarços elásticos oferecem algumas vantagens para corredores em comparação com os cadarços tradicionais, que precisam ser amarrados.

Aqui estão algumas dasVantagens dos cadarços elásticos mais comuns:

  • Facilidade e Rapidez: Os cadarços elásticos eliminam a necessidade de amarrar os tênis, economizando tempo e permitindo que os corredores coloquem e retirem os sapatos rapidamente. Isso é especialmente útil em corridas de competição, treinos intervalados ou outras situações em que a velocidade é importante.
  • Ajuste Personalizado: Os cadarços elásticos são ajustáveis de acordo com a preferência do corredor. Isso permite um ajuste personalizado que mantém os tênis seguros no pé, evitando que fiquem muito apertados ou frouxos durante a corrida.
  • Conforto: Cadarços tradicionais podem causar pontos de pressão desconfortáveis ou áreas de aperto inadequado. Os cadarços elásticos distribuem a pressão de forma mais uniforme, reduzindo a chance de desconforto ou irritação.
  • Evita Desamarrar: Corredores que enfrentam o problema de cadarços desamarrados durante a corrida podem se beneficiar dos cadarços elásticos, que permanecem firmes e não se soltam facilmente.
  • Maior Flexibilidade: Os cadarços elásticos permitem que o tênis se ajuste melhor aos movimentos naturais dos pés durante a corrida, o que pode melhorar a sensação de liberdade e conforto.
  • Estilo e Aparência: Além das vantagens funcionais, os cadarços elásticos também estão disponíveis em diferentes cores e estilos, o que pode ajudar os corredores a personalizarem a aparência de seus tênis.

No entanto, é importante notar que nem todos os corredores preferem cadarços elásticos, justamente por essa flexibilidade. Alguns podem preferir o ajuste preciso e a sensação de segurança que os cadarços tradicionais oferecem.

A escolha entre cadarços elásticos e tradicionais dependerá das preferências pessoais de cada corredor e das situações em que eles planejam usar os tênis.

Espero que tenha gostado e se tiver alguma sugestão pode colocar nos COMENTÁRIOS. Para mais dicas, clique aqui e veja todas as dicas que já passaram por aqui no blog

Se preferir pode me adicionar em sua rede social favorita, sou AlineTri no facebook e AlineqCorre no instagram sempre coloco dicas legais e muito conteúdo sobre a criação e fortalecimento de hábitos saudáveis.

Espero que goste deste conteúdo e te encontro na próxima postagem!

Deixe um comentário