• Autor do post:
Olá, amigos atletas amadores! Não vejo a hora de trazer boas notícias.

Travo pequenas batalhas diárias e comemoro qualquer resultado, seja ele bom ou ruim. Quando venço os pequenos obstáculos do dia a dia, comemoro. Quando perco, aprendo.

Quem vem acompanhando meus últimos posts deve achar que o processo de treinamento para ser um maratonista é horrível, mas está enganado. Qualquer pequena conquista vem de batalhas que travamos diariamente.

Acho que o problema das redes sociais é que as pessoas só mostram as coisas boas e escondem as derrotas. Eu até entendo, mas as pessoas reais podem acreditar que só elas fracassam e que às vezes não nasceram para correr.

Treinar para correr uma maratona é um processo de autoconhecimento. Todo dia estamos  superando obstáculos, seja físico, mental ou emocional, e aprendendo.

Esta semana não foi nem mais fácil, nem pior ou mesmo melhor que a semana passada. Foi mais uma semana cheia de desafios e escolhas que precisei fazer.

Boas e más notícias desta semana

Meu marido retornou da viagem que fez para visitar nosso filho.  Uma boa notícia, pois me garante um parceiro para minimizar os riscos de treinar sozinha nas ruas do Rio de Janeiro e ainda é um motivador a mais para acordar cedo e ir treinar.

A má notícia é que a minha dor no tornozelo reapareceu com tudo e para piorar, meu filho está passando por um grande dilema profissional e amoroso. E quando um filho não está bem, a mãe também não está, né?

Pequenas batalhas diárias no ciclo de autoconhecimento para Maratona

Minha semana começou bem! Nadei na segunda. Corri e malhei na terça. Não teve pedal na quarta por causa da chuva, então fui nadar no clube. Fiz 2000m e cheguei em casa com o tornozelo um pouco dolorido. Estou nadando pouco, então 2000 já é um pouco mais do que o de costume, por isso não me preocupei e fui para o gelo.

Na quinta que foi feriado troquei a corrida pelo pedal em com a galera da assessoria e para meu desespero durante o pedal o tornozelo começou a doer bastante. Não sei porque ainda. Fiquei de repouso o restante da semana. Só fui à musculação no sábado e fiz uma ressonância do Tornozelo para ver se é algo que preciso me preocupar ou se é apenas um processo de readaptação.

Aguardando as cenas do próximo capítulo.

Se tem uma coisa que aprendi ao longo dessa minha vida no esporte é que preciso saber a hora certa de segurar o treino, de descansar e ouvir/entender as dores do corpo.

Lembro que a última vez que insisti em treinar com dores me custou o adiamento de duas provas, 3 meses de repouso e ainda estou aqui tentando voltar ao normal.

Meu objetivo na 14ª Semana de treinamento para Maratona:  Sigo

Essa semana tive tudo para seguir bem se não fosse as dores do tornozelo, pequeno percalço que preciso estar atenda. Espero realmente que seja só o processo de readaptação ao movimento do pedal. A parte boa de amar o esporte e de ser triatleta é que podemos mudar o foco do esporte. Então foquei um pouco mais na musculação.

Aproveitei para fazer ajustes na minha série, junto com professor. Minha série estava bem direcionada em estabilizar a musculatura do quadril. Estava sofrendo muito de dores no Ilipsoas e hoje, graças ao fortalecimento específico não sinto mais nada. Foco para os próximos 3 meses será ainda o quadril, core, músculos mais acionados no pedal e um pouco mais de força e explosão.

Veja como foi a semana passada do meu ciclo de treinamentos em: Medo e insegurança de treinar nas ruas do Rio de Janeiro – 13ª semana

Vou deixar aqui alguns conteúdos que já escrevi neste período de treinamento, caso queira acompanhar um pouco mais.

Treine musculação independente do objetivo

Ciclo de treinamento: Avaliação nutricional 8ª Semana

Mães Atletas: Dicas para conciliar família e os treinos

Se quiser entender como construir bons hábitos, leia a série que escrevi sobre hábitos: Hábitos Poderosos parte 1: Loop do hábito

Volume de treinos na 14ª Semana de treinamento para Maratona de Porto Alegre

En relação a semana passada melhorei um cadim, quase nada. Mas sigo na batalha diaria e não só voltarei a minha antiga forma, como melhorarei! Tenho fé em mim. Vou me adaptando e nunca, jamais, desistir.

o6H4xDX56375hviMr f3oNlQd9QlUd AQOtRvdhplqzTMSg6PfoxBm45wsI2eMpTA5zWrCBt08aThhdxOeFbvrNDdz13NWPb 6TR MkuTeXd47eO1d7PhAkyQ4fLPBrfl5CenXNzzHG6titMYLGhWU5v356luBd PWdAY 8ImbczxloYMX5x7WTnLJ
ModalidadeCorridaCiclismoNataçãoMusculação
Realizado8km 57km 3450m 2h
Acumulado460,5km87km 14720m 26h

Planilhas de treino detalhado no Strava

Planejamento não pode faltar. É preciso equilíbrio, foco e determinação. Família, amigos com os mesmos objetivos também ajudam muito a nos manter motivados em cada treino. Por isso sempre digo: Encontre a sua tribo, mesmo que seja um grupo de duas pessoas, se vocês seguirem em busca do mesmo propósito a força de um inspira o outro e vice-versa!

Atualizei minha planilha com detalhes de todos os meus treinos deste ciclo. Só com planejamento podemos avaliar onde estamos e onde queremos chegar. Planejamento é poder! 

Conheça também o Planner Organizador de Treinos que utilizo semanalmente, clique aqui. Vou deixar também o link aqui o meu Planner Organizador da alimentação caso tenha interesse em adquirir e utilizar.

Sigo na minha luta diária. Se quiser acompanhar minha rotina de treinos para minha primeira maratona, semana a semana, acesse meu ciclo de treinos para a Maratona de Porto Alegre 2024. Você vai encontrar muitas dicas e todos os desafios estarão lá.

Se preferir pode me adicionar em sua rede social favorita sou @alineqcorre no facebook e @alineqcorre no instagram, mas nem sempre fui Aline que corre, sou mãe, esposa, trabalhadora e se quiser saber mais como sair do sedentarismo para seguir a rotina de uma triatleta, clique aqui.

Até! Simbora que vem mais uma semana de treinos por aí

Deixe um comentário